Remo 0x1 ASA-AL (Marcelo Veiga)
Remo 0x1 ASA-AL (Marcelo Veiga)

Antes mesmo de comunicar oficialmente para a diretoria do Remo, Marcelo Veiga anunciou sua saída do comando técnico aos jornalistas após o empate contra o ABC (RN). A decisão do treinador foi tomada por conta da ausência de vitórias em casa e, consequentemente, da pressão do torcedor, que vaiou o comandante azulino após o apito final.

“Acho que esse é o momento de mudança. Essa pressão da torcida é ruim para os jogadores e esse grupo está trabalhando muito, mas os resultados não estão aparecendo em casa. Assim, o torcedor não ajuda e fica ruim para a diretoria e para todo mundo. Fico triste por isso, mas será o melhor para o clube”, explicou Veiga.

Com Marcelo Veiga no comando técnico azulino, foram 13 jogos, apenas 3 vitórias, com 5 empates e 5 derrotas. O baixo aproveitamento, aliado ao estilo de jogo com a insistência na escalação de alguns atletas, despertaram o descontentamento do torcedor azulino. Esta é a segunda passagem de treinador sem sucesso por Belém.

“Não conseguimos colocar em prática em casa o que a gente vinha produzindo nos treinos. Sem o apoio do torcedor, complica mais ainda. A diretoria depende deles para arcar com as despesas. Sem o torcedor apoiando, não tem salário. Então, vejo que é a hora de dar fôlego novo, trazer o torcedor de volta. Essa diretoria precisa de tranquilidade para trabalhar”, concluiu.

Globo Esporte.com, 25/06/2016