Remo 0x1 ASA-AL (Allan Dias)
Remo 0x1 ASA-AL (Allan Dias)

Uma noite para não ser esquecida. Apesar da derrota em casa para o ASA (AL) por conta de uma atuação ruim da equipe remista, o técnico Marcelo Veiga usou um tom diferente para expressar sua insatisfação com seus comandados. O comandante azulino avisou que a vitória do time alagoano, por 1 a 0, em um Mangueirão recheado de torcedores azulinos servirá de exemplo a não ser seguido para os próximos jogos do Remo na Série C.

“Em casa, às vezes, não vamos jogar bonito, mas temos que buscar resultado. Isso tem que mudar, senão vamos sofrer a competição toda. É evidente que a competição começou agora, o time do Remo é um grupo em formação, mas a gente precisa de resultados. Precisamos buscar vitórias para ganhar confiança e continuar o nosso planejamento. Todos os jogadores que pedi para a diretoria foram contratados, então a gente precisa mudar. Tenho certeza que na próxima partida já vamos mostrar outra postura”, adiantou o técnico.

O ASA (AL) começou tomando das rédeas do jogo, pressionando a saída de bola do Remo e infernizando a defesa do time paraense pelas bordas do campo, utilizando a velocidade de seus meias e laterais. Jeferson Baiano marcou de cabeça, aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois, mesmo com mais volume de jogo, o Leão Azul não conseguiu levar perigo real ao gol adversário.

“Não é difícil justificar o resultado de hoje (segunda-feira). A gente tomou um gol de uma maneira que já havíamos avisado o grupo, que o ASA (AL) ia lutar por uma bola. Eles usaram aquilo que eles vieram pré-dispostos a fazer, se fecharam e forçaram as bolas paradas. A gente necessita fazer um jogo equilibrado e consciente. Os adversários sabem que jogam por uma bola aqui”, explicou Veiga.

O gol rendeu críticas do técnico do Remo a sua defesa, que já projeta mudanças na equipe para a próxima rodada.

“Quando a gente está no final do campo, meu zagueiro tem que marcar o jogador adversário e não ficar olhando a bola. Não foi o que aconteceu no lance. Acabou sendo um jogo nervoso, difícil e a gente não soube aproveitar bem o fator campo, a torcida, que estava nos apoiando. O ASA (AL) aproveitou muito bem. Quando fizeram o gol, a situação mudou. O torcedor que estava apoiando, começou a nos cobrar. Cabe a nós agora corrigir, mostrar para eles aonde errou e fazer alterações. Precisamos trazer a torcida para o nosso lado de novo. Agora temos que tirar a diferença desse resultado já nas próximas partidas, para que a gente volte a ficar entre os 4 primeiros do grupo”, analisou.

Algumas peças importantes do time não puderam ser utilizadas na noite desta segunda-feira (30/05). Entre elas, estão o lateral-esquedo Jussandro e o atacante Edno, não regularizados a tempo de entrar e campo, além do lateral-direito Levy e os atacantes Patrick e Luiz Carlos, por questões físicas. Com isso, Marcelo Veiga foi obrigado a utilizar garotos do elenco ao longo do jogo.

“Foram mudanças táticas. São jogadores que estão à disposição, apesar de jovens. João Victor e Sílvio são jogadores da base, que conhecemos bem, e o Hériclis já foi testado durante toda a semana como uma segunda opção. Estão buscando espaço e ganhando oportunidades de mostrar serviço. Em breve teremos mais jogadores à disposição que também estão em busca de espaço”, explicou.

A próxima partida do Remo será domingo, 05/06, contra o River (PI). O duelo será fora de casa, no estádio Albertão. Os jogadores iniciam a preparação para a 3ª rodada da Série C já nesta terça-feira (01/06) à tarde, com um trabalho regenerativo no Baenão.

Globo Esporte.com, 30/05/2016