Lucas Garcia
Lucas Garcia

Na briga por uma vaga no meio-campo azulino, sobrou para Michel Schmöller, que perdeu a disputa para Lucas Garcia. Ambos vinham disputando a preferência do treinador para ver quem seria o companheiro de Yuri no time titular.

Neste domingo (29/05), depois do treino recreativo no Baenão, Marcelo Veiga apontou Lucas Garcia como o segundo volante. Schmöller vai como opção durante a partida. Interessante nesta troca é o fato de Lucas Garcia ter perdido o posto de primeiro volante para Yuri nos treinos da semana. O que não foi motivo para que ele relaxasse, garantindo a vaga no time.

Será o 4º jogo do jovem volante como titular. Ele estreou contra o Vasco (RJ), na Copa do Brasil, com boa desenvoltura. Repetiu a mesma performance em São Januário, no jogo de volta, no entanto, diante do Cuiabá (MT), não esteve bem, sendo substituído por Yuri.

“Sempre venho trabalhando. Jogando ou não, devo estar sempre preparado. Quem for entrar, com certeza deve estar à altura para corresponder as expectativas do torcedor e da comissão técnica”, disse Garcia, lembrando que Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde são competições passadas e que o Remo está focado na Série C.

“Estamos agora em outro campeonato e sei o quanto é importante para o clube e para sua torcida essa competição. A torcida deve estar ao nosso lado, jogando com a gente, para fazermos um belo campeonato. Joguei contra o Vasco (RJ) e vi muita gente no estádio. Me falaram que era pouca gente em relação ao número que vem ao estádio (em Belém). Espero que a torcida compareça em peso, pois o apoio de cada torcedor é muito bom”, diz.

“A Série C é competitiva. Temos que encarar cada jogo com uma decisão, principalmente em casa, onde é proibido perder ponto”, destacou o volante.

Amazônia, 30/05/2016