Chicão e Lucas Garcia
Chicão e Lucas Garcia

Natural de Maringá (PR), 24 anos, o volante Lucas Garcia vinha sendo oferecido ao Remo há 3 anos, por parentes remistas que no período até o trouxeram para ver o time azulino em um Re-Pa. Enquanto rejeitou os oferecimentos de Lucas Garcia, o Remo trouxe volantes pífios como Nata, Gerônimo, Tony, Bruno Arrabal, Felipe Macena, Leandro Santos, Michel e Arthur.

Em dois jogos contra o Vasco-RJ (testes de fogo!), Lucas Garcia saltou da rejeição à plena aprovação. Jogou bem em Belém e melhor ainda em São Januário, com raça, personalidade e bons recursos técnicos. Seguramente, será uma peça importante para o Leão Azul na Série C.

Formado na base do Vitória (BA), Lucas Garcia iniciou a trajetória profissional no Caldas Novas (GO), em 2012. Depois, passou pelo CSA (AL), Botafogo (PB) e Luziânia (DF).

Lucas Garcia é volante, mas joga também de zagueiro. Para jogar no Remo, ele largou o Luziânia (DF), que está na decisão do campeonato do Distrito Federal, com o Ceilândia (DF).

É flagrante a evolução técnica do lateral-direito azulino Levy. Ele ainda tem o vício de abaixar a cabeça e dar voltas até perder a bola, mas vem ganhando objetividade nos cruzamentos e na movimentação sem bola no ataque, além de ter melhorado muito também na marcação. De todos que cresceram na Copa Verde e Parazão de 2015, Levy é o único que manteve a evolução no Remo. Folgadamente, é o melhor preparo físico do elenco remista, constatado em recente avaliação.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 29/04/2016