Sílvio e Potita
Sílvio e Potita

Com a contratação de 5 novos jogadores já concretizada e o anúncio do interesse em pelo menos mais 10 atletas, as dispensas serão inevitáveis no Baenão.

“Não podemos pensar apenas em contratar. Sabemos da necessidade de reforçar o elenco, mas não podemos, de maneira irresponsável, onerar a folha de pagamento”, avisou o diretor Dirson Medeiros.

Desta maneira, um bom número de jogadores não deve permanecer para a competição nacional. Os nomes dos supostos dispensados são guardados a “sete chaves” pelos dirigentes. No entanto, surgiu uma lista extraoficial, segundo informações de bastidores, na qual aparecem os jogadores Murilo, que se recupera de uma fratura na face, Michel, cujo contrato encerra em maio e não seria renovado, Ítalo, Igor João, João Victor (lateral-esquerdo), Arthur, Michel, Marcinho, Whelton e Potita. Também constariam da lista, segundo especulações, o zagueiro Henrique e o meia Marco Goiano.

Já os jogadores Edicleber, Sílvio e João Victor (atacante) seriam emprestados a outros clubes para ganharem experiência. A relação de dispensa, porém, só deve ser anunciada pela diretoria do Leão após os jogadores terem sido comunicados oficialmente de seus respectivos afastamentos do elenco.

Alguns desses atletas têm contrato até o final do ano, como o atacante Potita, por exemplo, o que exigiria um acordo financeiro entre eles e o clube no tocante a rescisão do vínculo empregatício.

Diário do Pará, 29/04/2016