Michel
Michel

A reapresentação do elenco, bem como a confirmação da contratação de 6 novos jogadores, acendeu o sinal de alerta naqueles que defenderam o Remo no Parazão, na Copa Verde e Copa do Brasil. Nesta terça-feira (03/05), por ocasião da reapresentação do grupo, no Baenão, alguns desses atletas já não estarão mais treinando sob o comando do técnico Marcelo Veiga e sua equipe de trabalho.

A lista dos atletas que serão afastados já está pronta, mas a diretoria não revela à imprensa, o que, segundo os dirigentes, só será feito depois de o clube acertar a rescisão contratual como cada um dos profissionais. Segundo uma fonte, alguns desses jogadores já foram informados do desinteresse do clube na permanência deles no elenco.

Durante a participação do time no Estadual e nos torneios em que esteve à frente do time, Marcelo Veiga aproveitou para avaliar logo as condições técnicas de cada um dos atletas que recebeu do clube. O próprio treinador revelou, após a eliminação do time da Copa do Brasil, que não havia interesse por parte dele em manter alguns dos jogadores para o Brasileirão.

“Necessitamos de uma reformulação do grupo e, assim como alguns jogadores serão contratados, outros serão liberados de maneira natural”, anunciou Veiga.

Embora a direção trate de manter em sigilo os nomes dos jogadores que não figuram nos planos da comissão técnica, alguns jogadores estão descartados, segundo informações de bastidores. É o caso, por exemplo, do atacante Potita, do lateral-esquerdo João Victor, do zagueiro Ítalo, dos volantes Arthur e Michel, entre outros. São jogadores que apresentaram pouco aproveitamento no que diz respeito ao custo-benefício.

João Victor até chegou a fazer alguns jogos satisfatórios com a camisa remista, mas um problema na região pubiana o fez passar mais tempo no Departamento Médico do que nos gramados, o que obrigou Marcelo Veiga a ter de improvisar jogadores de outras posições no setor.

Diário do Pará, 03/05/2016