Remo 4x0 Náutico-RR (Levy)
Remo 4x0 Náutico-RR (Levy)

O processo de reformulação do elenco do Remo pode ganhar uma “ajuda” externa. Logo após a partida desta quarta-feira (27/04), contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil, o lateral-direito Levy afirmou ter uma proposta para deixar o Leão. Ele conta que ainda não definiu seu futuro, mas se mostrou inclinado a ceder às investidas do Luverdense (MT), que disputará a Série B do Brasileirão.

“Existe uma proposta. O Maico Gaúcho (executivo de futebol do LEC) me procurou antes mesmo da minha renovação com o Remo, no início do ano, querendo que já disputasse o Campeonato Mato-Grossense. Todo mundo sabe da minha identificação pelo Remo, que amo esse clube, minha família é remista, mas estou em um bom momento na minha carreira e vou analisar com calma essa oportunidade de jogar uma Série B”, confessou o jogador.

Ainda segundo Levy, não há entraves contratuais que dificultem a negociação com o clube do Mato Grosso. Porém, o lateral-direito afirma ainda não ter decidido a situação.

“Meu contrato com o Remo vai até novembro e não tem multa rescisória, mas tenho um acordo com a diretoria de que seria liberado amigavelmente para clubes das Séries A e B. Vamos ver o que vai acontecer. Posso ficar no Remo, ainda não há nada decidido. Se ficar, vou dar o meu máximo, como sempre dei”, reiterou.

Caso deixe o Leão, Levy cria nova dor de cabeça para a diretoria do clube e ao técnico Marcelo Veiga, que já sentem a falta de peças de reposição no elenco. Mesmo sem ser unanimidade entre os torcedores, o jogador vive boa fase no Remo com atuações mais seguras do que as do ano passado, tanto na marcação quanto ofensivamente. A única outra opção no plantel para a lateral-direita é Murilo, ainda em processo de recuperação de lesão na face.

Globo Esporte.com, 28/04/2016