Ítalo
Ítalo

O técnico Leston Júnior segue fazendo suas experiência na zaga do Remo. No Parazão, em 2 partidas realizadas, a zaga remista levou 4 gols, uma média de 2 gols por jogo, estatística bastante pesada para um favorito na competição. A defesa azulina é a 3ª mais vazada neste campeonato, que ainda está no começo.

Diante da situação, no coletivo desta quinta-feira (11/02), o técnico escalou Max e Ítalo como titulares da zaga. No dia anterior, a dupla de zagueiros foi Henrique e Ítalo. Pelo jeito do mineiro, o goiano Henrique deve ficar de fora, embora Leston ainda comande um treino técnico na manhã desta sexta-feira (12/02), no campo do Deca, em Benfica.

Henrique treinou com os reservas. Ele não teve boa atuação contra o São Francisco, em Santarém e o gol sofrido aconteceu por causa do cochilo do defensor, que assumiu a culpa do erro. No momento, a reserva surge como punição “branca” do treinador, que precisa observar o comportamento do novato Ítalo.

Max passou o final de semana em recuperação. Na quarta-feira (10/02), foi liberado pelo DM e participou da movimentação no Baenão. Logo no coletivo de quinta-feira, causou surpresa, voltando de contusão, ao ser escalado como titular.

O lateral-esquerdo João Victor, liberado pelo DM, participou do coletivo entrando no lugar de Levy, mas pelo andar da carruagem, Levy será mesmo improvisado na esquerda, com o novato Murilo estreando na direita. Léo Paraíba é outro nome confirmado no ataque ao lado de Ciro. Os dois tiveram ótimo desempenho no trabalho e o gol dos titulares foi marcado por Ciro.

O time titular do coletivo foi Fernando Henrique; Murilo, Max, Ítalo e Levy; Chicão, Yuri, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Léo Paraíba e Ciro. Na segunda parte, Leston colocou João Victor no lugar de Levy, Edicleber no posto de Eduardo Ramos. Welthon substituiu Ciro e Michel entrou no lugar de Chicão.

Para o jogo com o Nacional (AM), no domingo, 14/02, na Arena da Amazônia, Leston vai relacionar 20 jogadores. Os convocados saem logo após o treino matinal. A delegação azulina será formada por 30 pessoas: 20 atletas e 10 membros de apoio. A viagem acontece no sábado (13/02) à noite e a comitiva ficará no Hotel Milenium. O jogo põe em disputa o troféu “Leão Forte da Amazônia”, que está marcado para as 19h (horário de Belém).

Amazônia, 12/02/2016