Leston Júnior, Léo Paraíba e Levy
Leston Júnior, Léo Paraíba e Levy

O Clube do Remo deverá entrar em campo, na próxima quarta-feira (17/02), contra o Parauapebas, com substituições e outra forma de jogar. As experimentações que o técnico Leston Júnior vem conduzindo nos treinamentos poderão ser postas à prova no amistoso contra o Nacional (AM), no próximo domingo (14/02), na Arena da Amazônia.

Depois do tropeço na 2ª rodada da Taça Cidade de Belém, diante do São Francisco, o jogo na Arena da Amazônia dará ao técnico Leston Júnior a possibilidade de testar uma nova equipe antes da partida oficial.

Na manhã desta quarta-feira (10/02), a comissão técnica do Leão comandou um treinamento para a nova linha defensiva do time, além de exercícios ataque contra defesa. Leston não trabalhou com o zagueiro Max e nem com o lateral-esquerdo João Victor, poupados. A linha de zaga foi a seguinte: Murilo na lateral-direita, zagueiros Henrique e Ítalo, com Levy na esquerda.

“É uma função que já exerci no ano passado pelo Remo”, lembrou Levy, novo lateral-esquerdo. “O professor conversou comigo e muitas vezes tem me orientando: já que tenho jogado na lateral-direita, u posso também exercer essa nova função”, comentou. Para o jogador, é tudo uma questão de adaptação e não vê problemas na nova missão.

No meio-campo, o treino teve Chicão e Yuri na contenção, além dos meias Eduardo Ramos e Marco Goiano. Na frente, Léo Paraíba e Ciro formam a dupla de ataque. A formação adotada passou a ser o 4-4-2, diferentemente da estrutura tática que vinha sendo usada – o 4-5-1.

Os gols convertidos contra a defesa azulina no Parazão não assustam. Para Levy, o novo sistema tático tem que dar ao Remo ofensividade. “Se nós tivéssemos feito 2 gols contra o São Francisco, estava tudo certo. O que vale a pena nisso tudo é a vitória”, disse.

O jogo de domingo (14/02) servirá de laboratório ao time azulino e, na opinião de Levy, serve já que se sabe “que esse amistoso é contra um grande adversário, que tem colocado o Remo muitas vezes à prova”. É como se fosse uma partida de 4 tempos, em que só os últimos 90 minutos valerão pontos, já que ninguém deixa de falar da próxima rodada do Parazão.

“É um amistoso que vai valer muito para a quarta-feira (17/02), contra o Parauapebas”, avisou. “O objetivo é a vitória, alcançar os 3 pontos e empolgar o torcedor a acreditar na gente porque estamos em busca do tricampeonato do Remo”, concluiu Levy.

Amazônia, 11/02/2016