André Cavalcante
André Cavalcante

O presidente do Remo, André Cavalcante, irá participar de uma reunião na CBF, no próximo dia 30/07, junto com vários clubes da Série C. Eles vão debater, junto ao diretor Reinaldo Carneiro Bastos, que também é presidente da Federação Paulista de Futebol, as dificuldades financeiras das equipes que disputam a competição.

A ideia é que, assim como acontecem nas divisões superiores do Campeonato Brasileiro, a Série C também disponha de cotas de transmissão de TV dos jogos. Por enquanto, o único retorno que a organização da competição dá aos clubes é o custeio de toda logística quando as equipes jogam fora de casa, além da remuneração da arbitragem.

“A reunião é de extrema importância para nós, pois representa a união de todos os clubes da competição. A ideia é reinvindicar uma cota mínima de participação para cada equipe, haja vista que as Séries A e B já recebem isso e a Série C não, mesmo sendo televisionada. Sendo assim, o Remo não pode ficar de fora desse importante debate”, afirmou o presidente André Cavalcante.

Portal Arquibancada, 23/06/2016