Magno, Fernandinho e Brinner
Magno, Fernandinho e Brinner

Marcelo Veiga reassumiu a condição de comandante da equipe azulina nesta quinta-feira (05/05), após alguns dias em São Paulo resolvendo problemas particulares e também negociando com jogadores para a Série C.

Por enquanto, o técnico azulino dá respaldo ao trabalho do preparador físico Eduardo Ortiz, que tem a responsabilidade de colocar o elenco pronto para correr os 90 minutos. Mesmo querendo realizar amistosos antes da estreia, no dia 21/05, Marcelo Veiga vê como prioridade a condição física dos jogadores.

“É necessário ter esses jogos, mas o trabalho do Eduardo é mais importante. Não basta uma semana para concluir. É necessário ter um mínimo de 17 dias para finalizar o treino físico e, após isso, podemos pensar nos amistosos”, comentou.

Marcelo esteve na companhia do presidente André Cavalcante na aplicação dos primeiros porcelanatos comprados por torcedores afixados no mural criado no estádio, na Travessa Antônio Baena.

“Estou feliz com essa iniciativa. É muito importante para o Clube do Remo, que está se reestruturando, mostrar a força que tem”, comentou Veiga, que prometeu afixar seu nome no mural, contribuindo para o projeto de revitalização do Baenão.

O técnico falou o sobre o momento azulino de reorganização do elenco. “Estamos montando o grupo pra ser mais forte. Praticamente já temos uma espinha e continuamos negociando com outros”, revela.

Veiga admite dificuldades nas contratações de jogadores, porque a maioria quer jogar nas Séries A e B. “Esbarramos nisso, mas não dá para ficar atrás. Buscamos jogadores com personalidade de vestir a camisa do Remo na Série C”, aponta.

O campeonato é longo e o Remo precisa ser forte em todos os setores, sobretudo na marcação, quesito em que o time andou falhando nos jogos do Parazão e Copa Verde.

“Sem dúvida, a equipe deve ser forte na defesa, meio e ataque, porque é a nossa responsabilidade em um campeonato extenso. Então, vamos precisar ter um time aguerrido para saber enfrentar todas as situações”, fala.

Como o grupo ainda não foi fechado, Marcelo Veiga aposta na adequação da equipe em 15 dias. “A nossa perspectiva é de que tenhamos o grupo adequado lá pelo dia 17/05”, projetou Marcelo, apostando na nova fase do Leão, que espera colocar de volta na Série B. “É esse o objetivo. A guerra não é só minha, mas de todos que estão no dia a dia do clube”, diz.

Amazônia, 06/05/2016