Ednei e Wellington Saci
Ednei e Wellington Saci

O Clube do Remo vem sendo um visitante indesejado nesta Série C do Brasileirão. Em 3 jogos longe de seus domínios, o Leão já conseguiu 2 vitórias e 1 empate. Neste sábado (25/06), os azulinos têm a oportunidade, às 18h, no Mangueirão, de conseguir sua primeira vitória dentro de casa. Depois de 2 jogos em Belém, com uma derrota e um empate, o Leão espera embalar na competição, vencendo o ABC (RN). Além disso, este é um jogo de 6 pontos, já que os azulinos, em 4º lugar, com 8 pontos, têm apenas 1 a mais que o alvinegro potiguar, em 6º.

Com a regularização de Wellington Saci, o lateral-esquerdo deve fazer sua reestreia no Leão depois de 9 anos. De resto, a onzena que vai a campo deve ser a mesma que venceu por 5 a 3 o Confiança (SE), na última rodada.

A expectativa do treinador Marcelo Veiga é que o time tenha mais tranquilidade para furar o forte bloqueio do ABC (RN) que, assim como os rivais anteriores, deve vir muito fechado, em busca de uma bola. Para botar mais emoção, a procura por ingressos foi muito boa, segundo a diretoria azulina, prometendo casa cheia.

O time potiguar vem com alguns desfalques, mas ao mesmo tempo, pode contar com alguns recém-contratados, como o zagueiro Tiago Sala. Os desfalques da equipe visitante são o lateral-direito Marrone, lesionado, e o meio-campista Lúcio Flávio, suspenso. O ABC (RN) vem de uma grande vitória sobre o Fortaleza (CE), por 1 a 0, fora de casa.

Um dos pontos fortes do time comandado pelo técnico Geninho é a força física, com uma marcação firme e uma rápida saída nos contra-ataques. Além disso, conta com um velho conhecido dos azulinos, o lateral-esquerdo Alex Ruan, que deixou o Baenão na temporada passada.

Diário do Pará, 25/06/2016