Vasco-RJ 2x1 Remo (Fabiano)
Vasco-RJ 2x1 Remo (Fabiano)

O Clube do Remo está eliminado da Copa do Brasil 2016. Jogando fora de casa e precisando vencer para se classificar à próxima fase, o Leão encarou o Vasco (RJ), mas amargou mais uma derrota para a equipe carioca, dessa vez por 2 a 1.

Após um primeiro tempo muito equilibrado, a bola só balançou na casa vascaína nos 45 minutos finais. O Vasco (RJ) abriu o placar com gols do atacante Caio Monteiro e do zagueiro Rafael Vaz. O Remo descontou com o zagueiro Max, de cabeça.

Nos primeiros 45 minutos de partida, Vasco (RJ) e Remo fizeram um jogo no ritmo do que foi em Belém. O leve melhor momento do Remo no primeiro tempo no Mangueirão foi repetido pela equipe carioca dentro de seus domínios.

Jogando em casa, os cariocas foram para cima nos minutos iniciais, principalmente em cruzamento para a área, sempre com perigo contra a zaga remista. Nenê, diferente do jogo de ida, tinha mais espaço para jogar e dividia a responsabilidade de criar com Evander e Yago Pikachu.

Aos poucos, o Clube do Remo foi crescendo e dando trabalho para os defensores vascaínos. Eduardo Ramos passou a ter gosto em ter a bola nos pés e criou bons momentos, como em cruzamento que Max cabeceou e Martin Silva defendeu. Em outro lance na sequência, em novo cruzamento, Levy emendou chute forte e bateu na rede pelo lado de fora.

No final do primeiro tempo, a partida ficou muito equilibrada e os dois times tiveram bons ataques. O melhor deles esteve com o Vasco (RJ), com Eder Luís, que recebeu de Pikachu, entrou na área, mas chutou para fora, deixando a etapa inicial de partida sem gols.

No segundo tempo, o Remo mostrou que a classificação ainda estava nos seus planos. O time de Marcelo Veiga encurralou a equipe vascaína e criou muito perigo ao goleiro Martin Silva, que se segurava como podia para evitar o gol.

Em determinado momento da partida, o treinador azulino teve que arriscar e colocou Whelton no lugar de Alisson. O efeito, entretanto, surtiu efeito negativo. O Vasco ganhou mais terreno, Nenê mais liberado e o gol logo saiu. Em jogada do camisa 10 pela esquerda, a bola foi cruzada para Caio Monteiro completar para o fundo da rede: 1 a 0.

O Leão ainda tentava a reação quando o segundo gol cruzmaltino balançou a rede remista. Em cruzamento do garoto Evander, na cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Vaz se antecipou e tocou no canto de Fernando Henrique.

O Remo partiu para o tudo ou nada e aproveitou o comodismo dos donos da casa para pressionar e diminuir a desvantagem. Depois de uma série de cruzamentos, Eduardo Ramos mandou na cabeça do zagueiro Max, que desviou e “matou” Martin Silva: 2 a 1.

No final, faltou tempo para o Leão ter uma melhor sorte, se despedindo da Copa do Brasil com nova derrota. Agora, o Remo concentrará suas forças para a disputa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão irá estrear na competição contra o Cuiabá (MT), fora de casa, ainda com data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diário Online, 28/04/2016