Brinner e Fernandinho
Brinner e Fernandinho

O Remo, que recebe o ASA (AL) nesta segunda-feira (30/05) à noite, no Mangueirão, evita o rótulo de favorito na sua primeira apresentação em casa no Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul encara o adversário com respeito, mesmo jogando com o calor da torcida.

O técnico Marcelo Veiga aposta em um time mais ofensivo para garantir 3 pontos em Belém, cumprindo o dever de casa. O empate no jogo de estreia com o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, reforça o otimismo do treinador azulino.

Do outro lado, o ASA (AL) entra em campo com cautela, sobretudo por estar fora dos seus domínios. O alvinegro alagoano também vem de empate na rodada inicial do campeonato. O técnico Jaelson Marcelino sabe do risco de jogar contra o Remo em Belém, mas está na expectativa de somar pontos no Mangueirão.

Já Veiga entra com time modificado. O zagueiro Max é a novidade na defesa, ao lado de Brinner. Henrique vai no banco. O volante Yuri é outra novidade. Ganhou a preferência do treinador por ser mais dinâmico no meio-campo. Lucas Garcia, que encantou o torcedor nos 2 jogos contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil, jogará como o segundo volante.

No restante, o treinador mantém a formação anterior com Fernandinho e Ciro fazendo a dupla de atacantes. Eduardo Ramos e Allan Dias dividem o meio, dando qualidade ao jogo do Leão Azul. O Remo está concentrado desde domingo (29/05), confiante no reencontro com a torcida após quase 1 mês sem disputar partidas em casa.

Jogadores como Fernandinho, Allan Dias, Fabiano e Brinner estarão pela primeira vez atuando com o apoio da torcida azulina. Todos prometem empenho, arrojo e determinação para cima do ASA (AL), em busca da vitória.

“O importante é começar bem dentro de casa. Com esse espírito vitorioso, queremos saudar a nossa torcida. Quero ouvir o grito, o canto do torcedor”, diz Brinner.

Amazônia, 30/05/2016