Marcelo Veiga, Lucas Garcia, Yuri e Chicão
Marcelo Veiga, Lucas Garcia, Yuri e Chicão

Eliminado do Campeonato Paraense, da Copa Verde e, por último, da Copa do Brasil, o Clube do Remo “fecha para balanço” por 7 dias, tempo suficiente para se reorganizar visando ao Brasileirão da Série C, que começa dia 22/05, diante do Cuiabá (MT), na Arena Pantanal.

O elenco profissional está de folga até o dia 03/05, terça-feira, quando se reapresenta ao técnico Marcelo Veiga para início das atividades. A folga de uma semana foi decidida de comum acordo entre a comissão técnica e o presidente André Cavalcante, ainda no Rio de Janeiro, após o jogo com o Vasco (RJ).

A delegação desembarcou em Belém no começo desta sexta-feira, 29/04. Com a liberação permitida, alguns jogadores viajaram para suas cidades de origem, como Eduardo Ramos, Max, Fernando Henrique, Ciro e outros. Os paraenses Levy, João Victor, Marcinho e Edicleber permanecem em Belém.

Em uma das suas piores campanhas, o Remo realizou 19 jogos oficiais, sendo 11 pelo Parazão, 6 pela Copa Verde e 2 pela Copa do Brasil. Obteve 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Marcou 36 gols e sofreu 24. Em comparação à temporada de 2015, neste mesmo período, foi muito baixo seu aproveitamento. Na Copa Verde, o Remo foi eliminado na final, na Copa do Brasil, perdeu a classificação nas penalidades e no Parazão foi bicampeão.

Amazônia, 29/04/2016