Luiz Carlos
Luiz Carlos

O jogo de volta entre Remo e Paysandu, pela semifinal da Copa Verde, era especial para Luiz Carlos. Apenas 3 dias antes, ele havia marcado seu primeiro gol com a camisa azulina, justamente em um Re-Pa, e vivia um momento de bastante confiança, apesar de ter um resultado desfavorável para reverter.

Ainda no primeiro tempo da partida, uma lesão no joelho acabou fazendo com que ele precisasse ser substituído. Pior que isso, com a suspeita de ter sido algo grave, o que acabou não se confirmando.

“Estava um clima muito bom no jogo e infelizmente aconteceu aquela lesão. A melhor coisa que aconteceu foi não ficar 6 meses fora dos gramados, do futebol, coisa que amo fazer. Vou ficar uns 20 a 30 dias no Departamento Médico, em fisioterapia, para poder voltar com bastante força, bastante dedicação. Vai ser uma volta por cima”, disse Luiz Carlos.

“Posso dizer que foi uma situação que me deixou muito chateado por vários fatores, pela importância do jogo, pela imposição que colocamos no início. Sabia que a gente poderia dar a volta por cima. Infelizmente veio essa lesão, uma lesão que nunca tinha sofrido. Senti um estalo na hora, não consegui mais me levantar e sabia que tinha acabado o jogo para mim. Isso me deixou triste, já que estava focado, estava motivado”, afirmou Luiz Carlos.

Luiz Carlos, agora, está no meio do tratamento que, se for bem sucedido, o colocará em condições de jogo já para a estreia azulina na Série C, que está marcada para o dia 22/05, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. No entanto, o atacante dificilmente participará de algum dos 3 amistosos que o Remo planeja fazer no período de preparação para a competição.

Após ser eliminado das competições do primeiro semestre, o elenco azulino se reapresenta nessa terça-feira, 03/05, provavelmente com novidades.

“É hora de reformular. Infelizmente, não conseguimos nossos objetivos e é natural essa reformulação. Vai vir muita motivação, muito trabalho, muito empenho e tenho certeza que o nosso segundo semestre vai nos salvar. Não só permanecendo, mas conseguindo o acesso para salvar o nosso ano, com a torcida que o Remo tem, que aguentou 7 anos sem uma Série fixa. Tenho certeza absoluta que vamos dar o nosso melhor para, não só eu, mas todo o grupo, poder botar o remo na Série B e ficar nivelado com o nosso rival dentro de campo e valorizar o futebol do Estado do Pará”, disse Luiz Carlos.

Para finalizar, o “Imperador” ainda falou sobre a qualidade da única competição que o Remo ainda tem pela frente em 2016, a Série C.

“É uma competição complicada. O Fortaleza (CE) sempre monta bons times e bateu na trave várias vezes, mas tenho certeza absoluta que, com empenho e trabalho, vamos dar nosso melhor. Jogando em casa, o Remo é grande, temos que fazer nosso dever de casa e morder alguns pontos fora para conseguir o nosso acesso”, finalizou.

Portal Arquibancada, 02/05/2016