Sub-20
Sub-20

Após o título do Parazão Sub-20, saem de cena os garotos e começam as avaliações. Comissão técnica e diretores do futebol de base iniciaram reuniões de avaliação e, até segunda-feira (28/11), devem apresentar à direção do Remo um relatório com os atletas aptos a defender o time profissional.

Embora o relatório ainda esteja sendo preparado e o diretor André Baía planeje apresentá-lo somente na próxima semana, algumas atitudes já foram tomadas, como acertar a renovação com o artilheiro do time e da competição, com 13 gols.

Gabriel Lima, 16 anos, não se destaca pelo porte físico. Baixinho, o atacante tem na habilidade e no drible fácil a sua maior qualidade. Cortes secos – que ele trouxe do futsal – e finalizações certeiras ajudaram o garoto a se tornar artilheiro e a premiação veio com a assinatura de um contrato profissional por 3 anos.

“É uma felicidade muito grande poder ser campeão e garantir meu espaço em meio aos profissionais. O sonho de todo jogador é chegar nesse ponto e espero poder jogar e fazer a alegria dessa torcida, como fiz no time Sub-20”, comentou Gabriel.

Outro destaque que é cotado para assinar contrato é o lateral-esquerdo David. Na posição em que o time principal teve grandes dificuldades esse ano, o atleta mostrou muita desenvoltura, especialmente nos cruzamentos.

“Fui muito bem recebido no Remo e fico feliz de ter sido campeão, mas ainda não sei como as coisas vão ficar. Meu empresário me colocou no time e ele deve saber para onde nós vamos agora, mas se for ficar, vou gostar de defender o Remo”, afirma.

Um dos jogadores mais cotados para subir aos profissionais já passou pela experiência há 3 anos. O volante Alan Marley chegou a atuar sob o comando de Charles Guerreiro, em 2013, na preparação para o Parazão da temporada seguinte. Na época, o jogador tinha 16 anos e treinava na categoria Sub-17, sendo considerado a grande promessa daquele time.

Diário do Pará, 25/11/2016