Fernando Henrique
Fernando Henrique

Mais de um mês depois da última partida disputada na capital paraense, o Clube do Remo vai reencontrar a sua torcida no Mangueirão, onde recebe o ASA (AL), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após empatarem em 1 a 1 com o Cuiabá (MT), na estreia, os azulinos avaliaram como positiva a atuação do time e agora esperam que um grande público compareça ao estádio, na noite da próxima segunda-feira (30/05), para empurrar a equipe.

Segundo o goleiro Fernando Henrique, os jogadores estão otimistas quanto ao número de torcedores para a primeira partida do Leão em casa pela competição.

“O Fenômeno Azul tem de comprar a ideia, como foi ano passado. O que passou, passou, quando os integrantes da torcida foram lá cobrar com muita tranquilidade. A gente ficou muito feliz por saber que eles estão junto conosco. É agora, gente. Temos que mostrar que somos a maior torcida do Norte mesmo e botar quente lá, colocar 15, 20, 25, 30 mil pessoas, para mostrar que a maior do Norte é a nossa torcida mesmo”, ressaltou.

Apesar de ter sofrido o gol de empate em outra jogada de bola parada e ainda ter viso o adversário desperdiçar uma cobrança de pênalti, o arqueiro remista destacou a postura da equipe.

“O time está com a cara do Marcelo (Veiga). Só que a gente tem de melhorar um pouco. Acho que começo de campeonato é assim mesmo, nervosismo, pressão, mas gostei bastante do que vi. A gente sabe que a atitude do time foi muito boa. Tivemos chance de matar o jogo. Acho que o que a gente tem de fazer é isso, beliscar fora de casa e, em casa, vamos lá ajudar agora”, encerrou Fernando Henrique.

Portal Arquibancada, 23/05/2016