Ítalo
Ítalo

Enquanto o Remo trabalha pesado neste feriado, alguns torcedores estão se divertindo nos blocos de rua, mas o que está batucando mesmo é cabeça do técnico Leston Júnior, que tenta ajustar o seu setor defensivo. Os times do treinador azulino têm como característica levar poucos gols e ele quer aplicar isto no Baenão. A solução pode vir do banco de reservas.

Com as constantes falhas e a fragilidade que a defesa do Leão tem mostrado, além da contusão do zagueiro Max, o recém-contratado Ítalo pode ter sua chance no time titular. Ele foi relacionado para as duas partidas, mas apenas ficou no banco de reservas. De lá, conseguiu ver as duas atuações da equipe no Parazão e fez sua avaliações.

“Como o professor Leston disse depois do jogo, a equipe está em formação. Ele está conhecendo os atletas, com alguns ele nunca trabalhou e ainda nem viu jogar. Jogamos bem na estreia, levamos 3 gols, não é comum, mas isso acabou sendo normal porque o jogo estava aberto mesmo. Na segunda partida, nosso time demorou a entrar no jogo. Depois, acertamos e quando estávamos melhor na partida, acabamos sofrendo um gol. Melhor perder agora, do que lá na frente”, analisa o defensor.

Ítalo ressalta também a falta de adaptação de alguns jogadores ao estilo do certame regional. “Muitos jogadores nunca atuaram em um Campeonato Paraense e não sabem a dinâmica do torneio. É uma competição muito forte, muito rápida. Se torna muito parecido com os do Nordeste que, em muitas ocasiões, a qualidade fica de lado e vai mais é na vontade, na força”, destaca o jogador.

Para o zagueiro, esta semana de treinamentos e trabalho vai ser importante para o time ajustar todos os detalhes antes da próxima partida. “Temos essa semana para trabalhar e o professor vai ajustar. Os jogadores vão ter que atender ao pedido dele e, assim, a gente vai se acertar”, finalizou.

Diário do Pará, 09/02/2016