Henrique
Henrique

Após o domingo (07/02) de folga, o Clube do Remo retorna aos treinamentos nesta segunda-feira. Desde a derrota para o São Francisco, na última quarta-feira (03/02), a palavra mais dita pela turma do Baenão é trabalho. Com uma folga de quase 15 dias do Parazão, os azulinos vão treinar, e muito, além de jogar um amistoso contra o Nacional (AM), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), no próximo domingo (14/02).

Um dos setores do Leão que mais tem sofrido críticas é a defesa. Já foram 4 gols sofridos em 2 jogos, o que credencia a equipe com a 3ª pior da competição. Um dos comandantes deste setor é o zagueiro Henrique, que avalia as primeiras duas partidas dos defensores do Leão.

“Ninguém é culpado pela derrota e pelos gols sofridos. Nosso time sentiu muito esta derrota e, particularmente, estou há alguns dias sem dormir direito. Agora é trabalhar para ajustar o nosso setor defensivo e não levar mais gols”, disse o zagueiro azulino.

No lance do gol do São Francisco, Henrique tentou sair com a bola dominada, mas carregou demais, perdeu o domínio e, na sequência, Buiú marcou para o Leão Santareno.

“Tenho consciência que no lance do gol deles, recebi um passe do Max, estava com a bola dominada, tentei sair jogando, fui desarmado e, consequentemente, levamos o gol. Sei que se tivesse dado um chutão, a história poderia ter sido diferente e não teríamos tomado o gol”, analisou.

Henrique ressalta ainda a união do grupo e que todos sentiram muito a derrota, além disso, ninguém perde ou ganha sozinho, o resultado sempre é consequência da atuação do conjunto.

“Somos uma equipe. Não é porque alguém perdeu a bola lá na frente, que vamos ter que tomar o gol. Quando o time ganha, todos ganham. Quando perde, todos perdem. Os erros vão acontecer. Todos estamos sujeitos a isso. Ficou esse peso em cima de mim, mas tenho que ter a cabeça tranquila, sou um profissional. Agora é trabalhar mais, forçar mais, para não acontecer novamente”, concluiu.

Diário do Pará, 08/02/2016