Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes

No próximo domingo, 14/02, o Nacional (AM) enfrenta o Remo, às 19h (horário de Belém), em amistoso que valerá o troféu “Leão Forte da Amazônia”. O time amazonense terá um jogador que conhece muito bem o rival – o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes. Fechado com o Naça para esta temporada, o jogador resume a trajetória pelo Pará como muito boa e diz estar feliz no Amazonas.

“Estive no Remo e Paysandu e agora estou no Nacional (AM). Encaro como mais uma oportunidade de mostrar o meu trabalho. A equipe vem disputando esses amistosos e desta vez será diferente. Vamos jogar com um time que subiu de divisão, foi para a Série C. Tenho vários amigos lá e vai ser bom reencontrá-los. Espero que a gente possa ganhar esse troféu e que a nossa equipe permaneça crescendo”, salientou.

Sobre uma possível rivalidade entre os times do Amazonas e Pará, o jogador disse que fica mais fora de campo, com a torcida. Nas quatro linhas, segundo ele, o empenho é de buscar a vitória.

“Acho que essa rivalidade fica mais para a torcida mesmo. Dentro de campo, nós jogadores, ficamos mais naquela rivalidade de querer vencer e mostrar o trabalho. Inclusive, quando estava no Remo e enfrentei o Nacional (AM), pela Copa Verde, naquela oportunidade, entramos em campo para vencer, sem dar muita importância para essa rivalidade. Esse clima fica mais para os torcedores mesmo”, ressaltou.

O lateral mandou um recado para a torcida nacionalina. Humilde, Rodrigo Fernandes preferiu não dizer que a torcida pode esperar dele e sim do grupo.

“A torcida do Nacional (AM) pode esperar não só do Rodrigo, mas de todos os jogadores do time, bastante comprometimento. Nós sabemos que a torcida quer o acesso para a Série C. A gente entra nesses campeonatos para ganhar títulos. Sabemos que é difícil, tem times bons do outro lado, mas o Nacional (AM) está montando um time com uma comissão técnica bem preparada. Então pode cobrar bastante comprometimento, garra. É assim que vamos defender as cores do Naça, da melhor forma possível. É isso que a torcida pode esperar”, completou.

Sobre o rival, Rodrigo Fernantes conhece bem os jogadores. O lateral, quando defendia o Remo, atuou com alguns jogadores que permaneceram no elenco do clube paraense como, por exemplo, o meia Eduardo Ramos. Para ele, o Nacional (AM) precisa ter atenção nas laterais e com os atacantes da equipe adversária, além do camisa 10.

“Conheço a maioria dos jogadores de lá. Todos estavam na minha época e eles mantiveram a mesma base e mudou a comissão técnica, mas eles mantiveram o mesmo padrão de jogo, que é pelos lados e bolas cruzadas na área, pelas características dos atacantes deles. Também tem um jogador que eles confiam que é o Eduardo Ramos, o cérebro do time, tem bastante qualidade, então a bola sempre passa pelos pés dele. São experiências que pode ajudar a cercar as jogadas do Remo”, opinou.

A passagem de Rodrigo Fernandes pelo Remo foi em 2013. Naquela oportunidade, ele jogou Copa do Brasil, Copa Verde e o Estadual, conquistando o título do Campeonato Paraense. Na Série D, Rodrigo atuou até a fase mata-mata. O atleta lembrou ainda que chegou a jogar contra o Nacional (AM), pelas quartas de final da Copa Verde.

“No Remo, fui campeão paraense, depois joguei a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D. só que na fase mata-mata tive uma proposta para jogar a Série B, pelo Icasa (CE) e acabei aceitando. Cheguei a jogar contra o Nacional (AM), na Copa Verde também. Foi uma fase muito boa”, disse.

Globo Esporte.com, 09/02/2016