Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O meia Eduardo Ramos não participou do treino-apronto do Remo, na manhã desta sexta-feira (12/02), no campo do Deca, em Benfica, na Região Metropolitana de Belém. No coletivo realizado no dia anterior, já quase no final, o “maestro” sentiu um desconforto muscular e acabou sendo substituído por Edicleber.

Eduardo Ramos, por recomendação médica, foi poupado das atividades, mas nada que impeça sua escalação para o jogo amistoso de domingo (14/02), em Manaus (AM), conta o Nacional (AM).

“Nada de gravidade que possa deixá-lo de fora do jogo. Eduardo Ramos apenas sentiu cansaço muscular devido ao grande esforço no treino anterior”, avaliou o médico Carlos Moraes.

Em contrapartida, João Victor apareceu bem na lateral-esquerda e recuperou a posição, antes entregue a Levy, de forma improvisada. Leston Júnior ainda colocou Michel no lugar de Yuri, mas na conversa com os jornalistas disse que o time estava definido.

“É o time que começou o trabalho, apenas contando com o retorno do Eduardo Ramos”, afirmou o técnico Leston Júnior. O camisa 10 do Leão enfrentou o Nacional (AM) por 2 vezes em 2015 e venceu os 2 jogos.

Sobre a volta de João Victor, o técnico avaliou que o titular está recuperado e não há necessidade de improvisação na lateral. “João está recuperado e vai ser o titular”, avisou.

Com relação à escalação de dois volantes, Leston Júnior disse que não se trata de mudanças, apenas uma variação de sistema. “Não me apego muito aos sistemas de 2 ou 3 volantes. Escalo o time conforme o jogo, que pode ser ofensivo ou defensivo. O time está buscando o equilibro e o amistoso vem na hora certa”, destacou.

O goleiro Douglas Borges permanece fazendo tratamento e o garoto da base André segue como reserva de Fernando Henrique. A delegação de 28 pessoas, com André Cavalcante, presidente, e Fábio Bentes, vice, viaja neste sábado (13/02) às 20h.

Amazônia, 13/02/2016