Magno, Fernandinho e Brinner
Magno, Fernandinho e Brinner

Até domingo (08/05), o preparador Eduardo Ortiz pegará pesado com os jogadores azulinos com trabalhos pela manhã e tarde. Para ele, a prioriodade no momento é o recondicionamento físico do elenco, com um trabalho maior de que o técnico e tático.

“Conversamos com o Marcelo (Veiga) e ficou decidido que nestes dias o objetivo é intensificar os treinamentos físicos, pela necessidade de melhorar a performance de cada um, qualificar o condicionamento de cada um deles. Vamos mexer muito com a sensibilidade muscular de cada um sobre dores musculares que normalmente ocorrem em um trabalho mais forte. É necessário que se faça isso”, conta.

Ortiz diz que quando se trabalha especificamente vai haver sempre situações adversas como dores musculares. “Tenho conversado com os jogadores sobre isso e eles entendem essa situação neste começo de trabalho”, aponta.

No trabalho “full time”, segundo ele, vai aparecer jogador com baixa intensidade e outros com alta intensidade. “Aqueles que forem avaliados com baixa intensidade, terão uma carga maior de trabalho”, relata.

Em relação aos novatos Magno, Fernandinho e Brinner, o preparador fala que conhece bem o zagueiro e o atacante. “É um zagueiro bem conceituado e chegou com o peso certo. Como veio bem, não haverá muito cuidado físico. Já com Fernandinho e Magno, vamos começar avaliá-los para termos uma situação melhor sobre suas condições físicas”, pontua.

Amazônia, 04/05/2016