Remo 2x0 Fortaleza-CE (Edno)
Remo 2x0 Fortaleza-CE (Edno)

O sonho do torcedor do Remo em contar com o futebol de Edno, pelo menos por enquanto, está suspenso. O atacante foi contratado pelo São Bernardo (SP) para disputar o Campeonato Paulista 2017. A confirmação é do próprio jogador, que também adiantou sua apresentação para o começo de dezembro.

“Sim, agora qualquer negociação (com outros clubes) só acontecerá após o Campeonato Paulista do próximo ano. Fechei com o São Bernardo (SP) e começaremos a trabalhar em dezembro, quando termina meu contrato. Estou feliz e animado em poder vestir essa camisa. Espero retribuir jogando e com muitos gols, que é o que sei fazer”, disse o jogador.

Antes de deixar a capital paraense, no começo de outubro, o nome de Edno chegou a ser ventilado no rival Paysandu, após a boa passagem pelo Remo, durante a campanha na Série C do Brasileirão. O jogador também comentou ainda ter salários atrasados a receber do Leão Azul.

“Essa história do Paysandu não é verdadeira. Ninguém de lá em contato comigo. Sobre o Remo, o que posso dizer é que ainda tenho a receber. O clube ainda me deve, pois não recebi nada, mas vamos aguardar. Espero que as coisas melhorem para o Remo, pois o clube é muito grande, igualmente a torcida, e merece estar na Série B”, finalizou.

A diretoria do Remo confirmou que ainda não quitou o débito de Edno e de outros jogadores do elenco deste ano. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o clube reitera estar passando por dificuldades financeiras, mas garante estar “fazendo esforços para equacionar os pagamentos” em aberto.

Globo Esporte.com, 25/10/2016