André Cavalcante
André Cavalcante

O Remo tem passado grandes dificuldades financeiras nos últimos anos. Salários atrasados, dívidas com ex-funcionários, entre outros problemas. Entretanto, nos últimos meses a diretoria tem feito uma série de reformulações para captar recursos e iniciar a saída do vermelho.

Uma das reformas é a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro – Profut. Entre outros objetivos, o programa busca fazer com que os clubes tenham uma gestão mais transparente, evitando fraudes e parcelando as dívidas. O Leão vem se adequando às normas passo a passo.

“Na última semana, aderimos ao Profut da Caixa Econômica Federal, que diz respeito principalmente sobre o FGTS. Nos próximos dias, devemos aderir ao Profut da Receita Federal, com relação ao INSS e as outras verbas federais”, explicou o presidente azulino, André Cavalcante.

O mandatário ressalta que o Remo quer receber as certidões de bom pagador dos órgãos federais e ressalta que hoje, para se conseguir qualquer tipo de patrocínio, é preciso ter essa certificação.

“Precisamos dessas certidões para fechar os contratos. Todas as empresas, tanto públicas quanto privadas, exigem. Estamos trabalhando rápido para conseguir estes certificados. Nosso objetivo é que já para 2017 o Remo possa fechar estes contratos”, encerrou.

Diário do Pará, 23/07/2016