André Cavalcante
André Cavalcante

O presidente André Cavalcante revelou que o Remo poderá fazer a sua preparação para a disputa da Série C do Brasileirão fora de Belém. O local, de acordo com o dirigente, ainda não está definido, mas duas cidades do interior do Estado estão em negociação.

Uma delas seria Vitória do Xingu, aproximadamente 900 quilômetros longe da capital. A crise econômica enfrentada pelo país, conforme o dirigente, poderá, no entanto, prejudicar os planos do clube.

Para deixar Belém, o clube exige que a cidade que receberá o elenco ofereça toda a infraestrutura necessária de alojamento e locais apropriados para os treinos físicos e com bola. “Caso a saída não seja possível, teremos de fazer essa preparação no Baenão mesmo”, anunciou.

No começo deste ano, Vitória do Xingu chegou a ser anunciada como local da pré-temporada do time, mas as negociações não evoluíram. Um dos entraves teria sido o fato de o principal estádio da cidade não apresentar gramado com dimensões oficiais.

A viagem do presidente ao Rio de Janeiro, segundo ele, não foi apenas para acompanhar o jogo contra o Vasco (RJ), mas também para tratar de assuntos de interesse do clube.

“Temos uma visita à CBF e a agenda de uma reunião com o pessoal do Esporte Interativo, entre outras coisas”, explicou, sem revelar, contudo, qual o assunto que trataria nos encontros.

Diário do Pará, 28/04/2016