André Cavalcante, Leston Júnior e Fred Gomes
André Cavalcante, Leston Júnior e Fred Gomes

As duas primeiras exibições oficiais do Remo geraram preocupações junto aos dirigentes do Leão Azul, já que o time azulino fez uma boa exibição contra o Águia e, logo em seguida, registrou um verdadeiro “apagão” diante do São Francisco.

“Esse tipo de oscilação ate é aceitável, mas não de um jogo para outro. Domingo (31/01), o time contra o Águia foi formidável, excelente, mas diante do São Francisco, teve atuação irregular”, avalia o presidente azulino, André Cavalcante. “Isso não é bem visto, principalmente para o nosso torcedor, que fica cobrando, imaginando coisas ruins do time”, completa.

O presidente acompanhou a equipe azulina em Santarém e pôde fazer sua análise como torcedor e não apenas como dirigente, embora no momento, como principal mandatário do clube, precise agir com cautela, observando os critérios técnicos da equipe. Na última sexta-feira, (05/02) André Cavalcante esteve reunido com a comissão técnica e com a diretoria de futebol tratando de vários problemas do elenco.

“Conversamos e discutimos toda a situação. Eles (comissão técnica) falaram da necessidade da contratação de um lateral-esquerdo e de um atacante. Então, vamos acelerar isso”, anunciou.

Mesmo no domingo de Carnaval (07/02), o executivo de futebol Fred Gomes prometeu ao presidente agilizar as contratações. “A torcida quer qualificação no time e acredito que até antes do dia 14/02, os jogadores já estejam no Baenão treinando para terem condições de jogar contra o Parauapebas, com o Remo tendo ‘uma cara’ bem mais decidida para seus próximos jogos”, comentou.

Ciro, com 3 gols no Parazão, não é peça referencial do ataque azulino, pois na opinião do presidente André Cavalcante, a equipe está precisando do “cara” que fique dentro da área, fuçando a defesa adversaria. “Ciro joga mais pelo lado da área. O time precisa de centroavante, daquele cabeceador, aquele que consegue fazer o trabalho dentro da área”, pontua.

Com 15 dias de mandato, André Cavalcante diz que o problema do Remo são as dívidas. “Graças a Deus, estamos conseguindo fazer o trabalho para que no dia 10/02, o funcionários e jogadores recebam seus salários. É a nossa prioridade neste começo de mês, pois queremos ver funcionários trabalhando com energia, cumprindo seus deveres com o clube. Fazendo isso, ficamos mais aliviados para seguir com os planos de reestruturação, gerando recursos para capacitar o clube a controlar seus problemas financeiros”, afirma.

Amazônia, 07/02/2016