André Cavalcante
André Cavalcante

A luta do Clube do Remo por uma vaga nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro continua. Nesta quinta-feira (22/09), o presidente André Cavalcante afirmou que o Leão finalmente vai denunciar o Botafogo (PB) por conta de uma suposta irregularidade do volante Sapé.

O mandatário azulino também vai impetrar uma liminar para solicitar a paralisação da competição até que ocorra a apreciação do pedido. Segundo Cavalcante, esse tipo de processo exige bastante cautela e, ao mesmo tempo, pressa, já que o Remo não tem muito tempo.

“Na segunda-feira (19/09), avaliamos todo o caso. Na terça-feira, fechamos com o escritório, que precisa de aproximadamente 48 horas para escrever esta peça jurídica. Então, amanhã (quinta-feira), vamos entrar com o recurso e com a liminar para parar o campeonato, já que precisamos de tempo e não podemos deixar que esta rodada se inicie”, afirmou o presidente, em alusão aos jogos da 2ª fase, que já estão até com data marcada.

André Cavalcante não quis dar mais detalhes sobre o caso, segundo ele, como forma de precaução. “Vamos evitar de nos pronunciar sobre esta situação, principalmente para não darmos armas para o nosso adversário. Vamos ficar montando a melhor estratégia para conseguirmos alcançar nosso objetivo”, encerrou.

Diário do Pará, 22/09/2016