Nacional-AM 0x1 Remo (Eduardo Ramos)
Nacional-AM 0x1 Remo (Eduardo Ramos)

De folga na 3ª rodada do Campeonato Paraense, o Remo enfrenta o Nacional (AM) no próximo domingo, 14/02, em confronto amistoso. Será a 3ª vez em quase 2 anos que o Leão paraense joga na Arena da Amazônia, antigo estádio Vivaldão, construído para a Copa do Mundo de 2014. Tendo o Naça como adversário, os remistas acumulam um empate e uma vitória.

O Remo jogou pela primeira vez na Arena da Amazônia em março de 2014, na inauguração do local. Com o empate em 2 a 2 diante do Nacional (AM), com 2 gols do zagueiro Max, o primeiro jogador a marcar um gol na praça esportiva, os azulinos garantiram classificação à semifinal da Copa Verde.

Em 2015, dessa vez pela Série D do Brasileirão, o Remo venceu o Nacional (AM) por 1 a 0, na Arena. O gol foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo pelo lateral-direito Levy. O atleta, aliás, guarda os bons momentos em solo manauara, mas alerta para os novos momentos das duas equipes.

“São lembranças boas, mas a gente sabe que é um outro momento. Agora, estamos disputando o Campeonato Paraense, onde o Remo tem o objetivo de ser campeão e quero fazer parte disso”, falou.

Globo Esporte.com, 11/02/2016