Renato Justi
Renato Justi

O nome de Renato Justi não é mais uma novidade nos corredores do Baenão. O zagueiro foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro com o Anápolis (GO) no último domingo (21/08) e voltou a ser cogitado no clube. Em entrevista, o vice-presidente azulino, Fábio Bentes, confirmou a negociação, mas adiantou que outros clubes também entraram na lista de prováveis destinos do atleta.

Justi tem 28 anos e, há um mês, não assinou com o Remo porque o Anápolis (GO) não tinha aceitado liberá-lo. A justificativa do time goiano foi justamente a disputa da Série D, uma vez que tratava-se de um jogador titular. Após a eliminação, o defensor ficou sem clube, mas o Leão ganhou concorrentes.

“Estamos cientes de que ele está no mercado. Há a possibilidade de vir para o Remo, mas tem vários clubes interessados nele. Não há nada definido”, frisou Bentes.

O principal aspecto que muda em uma negociação quando um jogador negocia com mais de um clube é a realização do famoso “leilão”, onde os agentes do atleta aproveitam a oportunidade para elevar as cifras da transação. Perguntado se o Remo entraria no leilão, Bentes tratou de deixar clara a posição do Leão.

“Da nossa parte, não! Estamos com uma boa conversa. Só não podemos assumir compromisso para não poder honrar depois”, disse.

Se confirmar a contratação de Renato Justi, o Leão passará a ter 7 zagueiros, visto que já conta atualmente com Max, Henrique, Ítalo, Ciro Sena, Igor João e Tsunami.

ORM News, 23/08/2016