Edno, Allan Dias e Ciro
Edno, Allan Dias e Ciro

Ciro “está” titular. Patrick chegou cumprindo suspensão, mas logo entra na disputa. Luis Carlos “Imperador” está em trabalho de fortalecimento muscular. Edno também é candidato, embora possa compor o time em outras funções. O jovem João Victor corre por fora. O fato é que está acirrada a concorrência pela camisa 9 do Leão Azul, que teve raros goleadores nos últimos anos.

Marcelo Veiga já declarou que não vê Ciro como homem de área. A ideia é tê-lo como segundo atacante, pelos lados do campo. Edno também não é centroavante. Tem presença de área, é finalizador, mas joga em movimentação constante. A vocação para pivô é de Luis Carlos, enquanto Patrick é o jogador de força, mais participativo na marcação. João Victor está definindo sua identidade e em processo de amadurecimento. Sílvio e Magno são os velocistas e Fernandinho o atacante mais tático, de flutuação.

O andamento do campeonato vai definir as preferências de Marcelo Veiga, conforme as funções que derem melhor rendimento à equipe, mas tudo indica que um titular será Edno, que compôs com Fernandinho o ataque do São Bento (SP) no Campeonato Paulista. O entrosamento e a boa produção no antigo clube somam pontos para essa dupla.

[colored_box color=”yellow”]Além dos treinamentos para correção de posicionamentos e funções, o Remo terá os gritos de Fernando Henrique, Max e Brinner ao se defender em jogo aéreo, principalmente em lances de escanteio e falta. O trio de líderes vai orientar e cobrar os companheiros a partir do jogo contra o ASA (AL), com o compromisso de quebrar a sequência intrigante de gols tomados pelo Leão Azul em bolas altas.[/colored_box]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/05/2016