Brinner, Michel Schmöller, Eduardo Ramos e Henrique
Brinner, Michel Schmöller, Eduardo Ramos e Henrique

Esta segunda-feira (30/05) marca mais um passo na campanha do Remo na Série C do Brasileirão. O Leão Azul volta a jogar em casa na competição após quase 8 anos, mas a expectativa é de estabelecer com a torcida o mesmo vínculo de 2005, quando surgiu o então Fenômeno Azul.

Há 11 anos, o Remo conquistava seu primeiro título nacional, essa mesma Série C. A média de público do time naquele ano foi de mais de 34 mil espectadores por partida, a maior do país. Para a estreia em casa na edição deste ano, o volante Michel Schmöller espera um feito parecido.

“A gente está ansioso para pegar essa volta dentro de casa. Todos os jogadores estão comentando isso. ‘Será que vai dar 30 mil? Será que vai dar 25 mil?’. Todo mundo está esperançoso nisso e também espero. Sempre falo, em todas as minhas entrevistas: a gente precisa de vocês (torcedores). Sabemos que é difícil, uma segunda-feira, mas a gente espera que vocês compareçam, que nos apoiem e nos cobrem também, porque acho que sem cobrança futebol não existe. A gente sabe que vão fazer um esforço, vão nos apoiar e espero que, no mínimo, 30 mil pessoas estejam no Mangueirão”, revelou, na última sexta-feira (27/05).

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 a arquibancada e R$ 50 a cadeira, nas Lojas do Remo e na sede social do clube.

Em campo, o técnico Marcelo Veiga irá promover algumas mudanças com relação ao time que empatou com o Cuiabá (MT) na primeira rodada. O objetivo do treinador é deixar o meio-campo do Leão mais solto, mais técnico. Por isso, decidiu sacar o volante Michel Schmöller – jogador de mais contenção – para a entrada de Yuri, o que pode dar mais velocidade na transição da defesa para o ataque.

As novidades – lateral-esquerdo Jussandro e atacante Edno – ficarão para a próxima rodada, já que os jogadores recém-contratados não conseguiram ser regularizados a tempo. Levy, João Victor, Luiz Carlos e Patrick completam a lista de ausências.

Globo Esporte.com, 30/05/2016