Henrique e Leston Júnior
Henrique e Leston Júnior

Após duas rodadas no Campeonato Paraense 2016, já é possível fazer algumas avaliações à respeito do comportamento do Clube do Remo dentro de campo. O time ainda demonstra fragilidades na defesa e uma grande força ofensiva, mas que funciona apenas quando o meia Eduardo Ramos consegue comandar as ações da equipe.

Nessas duas partidas, o Leão marcou 5 gols e sofreu 4. Os números colocam a equipe em destaque com o melhor ataque, mas também a credencia com a 3ª pior defesa, atrás do Águia, que levou 5 do próprio Remo, na primeira rodada do Parazão, e do Paragominas, com 6 gols sofridos.

O auxiliar-técnico azulino, Gustavo Shiroma, analisou os dados no retorno da equipe aos treinamentos. “Estamos em um processo de construção de equipe. Todo o início precisa de alguns ajustes. Lógico que teve muita coisa boa, estamos evoluindo em vários aspectos. Ainda temos que ajustar muita coisa. Vamos ter agora cerca de 10 dias de pausa. Vamos ter bastante tempo para trabalhar, para aplicar mais alguns conceitos que já foram mostrados aos atletas. Tenho certeza que no próximo jogo já vamos nos apresentar bem melhor”, garantiu o auxiliar do técnico Leston Júnior.

Gustavo vê como positiva a parada que o Remo tem até sua próxima partida pelo Campeonato Paraense. “Acho bom, porque tivemos poucos dias para nos preparar. Nos apresentamos dia 04/01, para jogar uma partida no dia 31/01. Se você contar folgas, repouso, que temos quer dar para os atletas… Já tínhamos esses dias programados, não sabíamos se venceríamos ou não. Vamos trabalhar muito, já programamos bastante coisa para que a gente consiga melhorar este sistema defensivo, que levou 4 gols”, afirma, ressaltando que a características dos times de Leston é de levar poucos e, nestes próximos dias, vão retomar para que este padrão de jogo se estabeleça no Leão.

O Remo folgou neste domingo, 07/02, mas segue os treinamentos a partir de segunda-feira. No próximo final de semana, o Leão embarca para Manaus (AM), onde enfrenta o Nacional (AM), na Arena da Amazônia, na primeira edição do “Troféu Leão Forte da Amazônia”, dia 14/02. Pelo Parazão, o Remo volta a jogar no dia 17/02, quarta-feira, no Mangueirão, às 20h30, contra o Parauapebas.

Diário do Pará, 07/02/2016