Ciro
Ciro

Depois de um começo empolgante, marcando gols e dando grande esperança ao torcedor do Remo, o atacante Ciro passou a conviver com um jejum, que fez com que ele deixasse de ser a principal referência ofensiva do time no Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (04/04), o jogador, autor de 8 gols – sendo 6 no Parazão e os 2 na Copa Verde – comentou os momentos vividos por ele com a camisa do Leão.

De acordo com o depoimento do atleta, a mudança de função na equipe, a partir da contratação do também atacante, Luiz Carlos “Imperador”, fizeram com que ele deixasse de ser a referência de gol do time.

“Quando cheguei, não prometi gols, mas sabia que eles iriam aparecer naturalmente. Com a vinda do Luiz Carlos, fui para outra posição e no começo tive dificuldade. Não foi fácil a adaptação na nova posição. Tinha de marcar e atacar ao mesmo tempo. Depois, tenho de armar as jogadas para o Luiz, que era o nosso centroavante e, se pudesse, ainda fazer gols”, explicou.

Com certa cautela, o atacante afirmou que gostaria de voltar atuar da mesma maneira que começou a temporada. “Tenho mais facilidade de jogar como vinha fazendo no começo do ano, com o Leston (Júnior, ex-treinador), mas se o Marcelo (Veiga, atual treinador) preferir que jogue na ponta, vou trabalhar para ajudar os companheiros”, argumentou.

Ciro revelou, ainda, que após a eliminação do Leão das primeiras competições do ano, chegou a receber convites, mas preferiu permanecer no Baenão. “Preferi continuar aqui, pois sei que eu e meus companheiros ficamos devendo para o torcedor”, justificou. “Não fomos campeões estaduais e da Copa Verde, mas se subirmos para a Série B, será um ano vitorioso”, previu.

Diário do Pará, 05/05/2016