Lucas Garcia
Lucas Garcia

Além de já ser considerado uma das boas peças do time para a sequência da temporada, conforme demonstrou nos jogos contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil, o volante Lucas Garcia pode representar dinheiro em caixa para o Remo.

O contrato assinado pelo atleta com o clube, cujo término acontece somente no final do ano, prevê que o Leão ficará com 50% do valor em caso de venda ou empréstimo do jogador de 24 anos para outra equipe do futebol brasileiro ou do exterior. Garcia, que nasceu em Londrina (PR), espera fazer do Remo um trampolim para chamar a atenção de um clube de ponta.

O volante chegou a atuar pelo Vitória (BA), mas as chances, conforme revelou, não foram muitas, depois que deixou a base do clube baiano, em 2010.

“Subi para o profissional em 2011, quando o técnico era o Antônio Lopes, mas no time principal as oportunidades não foram tantas. Depois chegaram jogadores de nome e ficou difícil para quem vinha da base, como era o meu caso”, alegou.

A saída do Luziânia (DF), onde o atleta estava desde 2014, não foi tão fácil. “Entrei em acordo com o presidente, mesmo não tendo sido uma saída muito fácil, mas conseguimos chegar a um acordo”, contou.

“Lá, estava fazendo um excelente trabalho, mas surgiu a oportunidade de vir para cá e vim com todas as forças, disposto a fazer o meu trabalho da melhor maneira possível”, complementou.

Lucas Garcia revelou que após as atuações contra o Vasco (RJ), começou a despertar o interesse de outros clubes. “Surgiu o interesse de alguns clubes e empresários”, informou.

O atleta, porém, procura não se precipitar. “Não sou ninguém ainda. Agradeço o carinho do torcedor, mas tenho de continuar trabalhando para chegar onde pretendo”, disse.

O volante chegou ao Baenão em um momento difícil para o Leão, o que o tocou bastante. “Cheguei agora, mas fico triste em ver o Remo fora da final do Estadual e eliminado da Copa Verde e Copa do Brasil. Por isso, temos de encarar com tudo essa Série C, que vou disputar pela primeira vez”, declarou.

Lucas agradeceu ainda o apoio recebido do técnico Marcelo Veiga. “Fiz dois treinos e ele apostou no meu potencial em jogos contra o Vasco (RJ). Tenho de retribuir essa confiança que ele depositou em mim”, encerrou.

Diário do Pará, 02/05/2016