Amauri
Amauri

Em meio aos bastidores das eleições à presidência do Clube do Remo, a diretoria do Leão resolveu definir o futuro da mais nova promessa azulina. O atacante Amauri, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional. O motivo é o forte assédio que o atleta vinha sofrendo de equipes do futebol brasileiro.

“Ele vem muito bem e estava recebendo o assédio de alguns clubes e empresários. Na última quarta-feira (19/10), assinamos um contrato com ele de 3 anos, que reserva ao atleta e ao clube garantias em futuras negociações. Se trata de uma joia e estamos valorizando”, disse André Bahia, diretor da base do clube.

No Leão desde o ano passado, Amauri vem sendo o principal destaque do time no Campeonato Paraense Sub-17. Em 7 jogos, marcou 12 gols, ajudando a equipe do treinador Pedro Henrique a manter uma invencibilidade de 6 vitórias e 1 empate na competição.

“Assumi o clube no início do ano. Desde que cheguei, percebi um diferencial muito grande do Amauri. Apesar de toda dificuldade que a categoria de base do nosso futebol encontra, ele tem um potencial absurdo”, disse o treinador.

Ainda segundo o treinador, Amauri segue o estilo do verdadeiro “camisa 9”, atuando dentro da área, mas sabendo também trabalhar as jogadas. Para Pedro Henrique, o jovem atacante, que é de uma localidade próxima ao município de Bonito, distante cerca de 150 km de Belém, tem tudo para ser bem aproveitado pelo clube.

“Ele é ambidestro e sabe cabecear muito bem. Tem muita força para um garoto de 16 anos. Logicamente, precisa melhorar bastante, ter um trabalho de formação, que aqui estamos apenas começando, mas a gente está falando de um atleta de personalidade, que chama a responsabilidade e tem tudo para crescer no futebol”, disse.

Confira o perfil de Amauri:

Nome – Amauri Tales Da Silva Costa
Data de nascimento – 29/11/1999
Naturalidade – Bonito-PA
Em 2016 – 12 gols em 7 jogos no Parazão Sub-17

Globo Esporte.com, 21/10/2016