ASA-AL
ASA-AL

O ASA (AL) está em fase de montagem. O técnico Jaelson Marcelino não teve muito tempo para trabalhar até a estreia do time no Brasileirão da Série C e, em razão das dificuldades, não desprezou o empate contra o Confiança (SE), mesmo jogando em Arapiraca (AL). Outro resultado igual também não seria ruim em Belém. Afinal, encarar o Remo no Mangueirão é um bom desafio para qualquer time do país.

Nesta segunda-feira (30/05), o jogo começa às 20h, e a equipe alvinegra deve ser a mesma da primeira rodada. Contratados na semana passada, o volante Max Carrasco e o atacante Reinaldo Alagoano não estão regularizados e nem viajaram com a delegação.

Jaelson aposta na base que montou no Coruripe (SE), durante o Campeonato Alagoano, e levou atletas de destaque para o time de Arapiraca (AL). O zagueiro Willames José e o meia João Paulo são homens de confiança e conhecem bem as estratégias do treinador. Em Belém, não tem muito mistério. A recomendação é aumentar o bloqueio defensivo, enervar o adversário e contra-atacar em velocidade.

Em casa, o Remo é que tem a obrigação de propor o jogo, de sair para o ataque. Adversário do ASA (AL), o Leão também empatou na estreia, contra o Cuiabá (MT), jogando na Arena Pantanal, e tenta decolar na tabela para não ser pressionado pela sua exigente torcida. Com 1 ponto, os times alagoano e paraense dividem o 6º lugar no Grupo A.

O Remo tem também muitos desfalques para o confronto: Jussando e Edno (não regularizados), Levy, João Victor e Luiz Carlos (machucados) e Patrick (suspenso). O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado (SP) apita o jogo, sendo auxiliado por Daniel Luís Marques (SP) e Vaneide Vieira de Góis (SE).

Globo Esporte.com, 30/05/2016