Gabriel Vasconcelos
Gabriel Vasconcelos

O atacante Gabriel Vasconcelos, de 19 anos, poderá ser a próxima aquisição do Remo para a sequência da temporada. O nome do atleta como suposto contratado do Leão surgiu no início da noite desta terça-feira (03/05), mas não teve a confirmação por parte do presidente André Cavalcante, que disse desconhecer o assunto. Como o técnico Marcelo Veiga seguia ainda em São Paulo, é possível que ele tenha negociado a vinda do atleta para o Baenão e não tivesse comunicado ainda ao dirigente a negociação.

Autor de 8 gols na Copa São Paulo de 2015 e mais 5 na edição deste ano, Gabriel chegou a ser promovido ao profissional do Timão, mas não foi aproveitado pelo técnico Tite. O atacante acabou sendo cedido por empréstimo ao América (RJ) para a disputa do Campeonato Carioca. De volta ao clube paulista, o jogador teria sido colocado à disposição de outros clubes.

Além de ter sido o principal goleador do Corinthians (SP) nas duas últimas edições da Copinha, também foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20. Ele também conquistou um Sul-Americano em 2011, na categoria Sub-15 e o Brasileirão Sub-20 em 2014. Pode ser que a direção do Leão venha a confirmar a vinda do atleta para o Baenão.

Em contrapartida, Cavalcante descartou qualquer possibilidade do lateral-esquerdo paraense Wellington Saci acertar com o clube azulino. “Conversei com o treinador e ele me disse que não gostaria de contar com esse atleta no grupo”, informou o dirigente.

Cavalcante informou que as contratações estão sendo feitas com a aprovação em conjunto dos dirigentes e do treinador Veiga. “Depois de tudo o que aconteceu no início do ano, estamos bem mais atentos com relação a essa situação. Estamos fazendo análises rigorosas para chegarmos a uma decisão final, mas a palavra do treinador é fundamental para que nós possamos decidir a vinda deste ou daquele atleta”, comentou o cartola.

Diário do Pará, 04/05/2016