Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)
Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD)

O América (RN) deu seguimento ao processo judicial sobre o caso do volante Sapé e entregou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta segunda-feira (26/09), a “notícia de infração” quanto à suposta documentação irregular do volante junto ao Botafogo (PB).

Diogo Pignataro, vice-presidente jurídico do clube potiguar, confirmou que o processo foi entregue ao procurador-geral do órgão, o advogado Felipe Bevilacqua. O próximo passo será a apreciação do relato e, caso a documentação tenha subsídios que permitam a investigação, será apresentada a denúncia ao Pleno do STJD para o julgamento.

Pignataro negou que haja um pedido do América (RN) em paralisar a Série C, por entender que não traria benefício ao clube. A posição adotada é contrária a do Remo, que pede a paralisação até que haja uma decisão sobre o caso. Os jogos das quartas-de-final – que definem os 4 clubes que conseguem o acesso à Série B de 2017 – acontecerão a partir da próxima sexta-feira, dia 30/09. O objetivo do clube potiguar é a constatação da irregularidade do jogador adversário e a obtenção da permanência na Série C em 2017.

“Estamos apenas relatando a notícia da infração, mesmo porque não seríamos beneficiados de passar para uma fase seguinte, por exemplo. O procurador-geral recebeu o processo e vamos acompanhar a evolução do caso. Se houver o entendimento necessário, o STJD vai trabalhar com a denúncia”, contou.

Com uma possível punição no STJD, o Botafogo (PB) perderia 18 pontos e seria rebaixado à Série D. O América (RN), que terminou na 9ª colocação, evitaria a queda no Grupo A, enquanto que o Remo, que fechou a fase de grupos com o 5º lugar, herdaria a 4ª posição e enfrentaria o Guarani (SP) no mata-mata da competição.

Globo Esporte.com, 26/09/2016