Zé Teodoro
Zé Teodoro

Zé Teodoro não é mais técnico do Remo. Ele não resistiu aos maus desempenhos do Leão nos últimos jogos, culminado pela derrota por 3 a 1 no clássico Re-Pa de domingo (29/03), pelo Campeonato Paraense. A diretoria remista optou pela saída do treinador depois de reunião na manhã desta segunda-feira. O auxiliar Márcio Rocha também deixou o clube. A reapresentação marcada para a tarde de hoje, no estádio Baenão, será comandada pelo auxiliar fixo da comissão azulina, Agnaldo de Jesus.

Depois da derrota para o maior rival, a diretoria preferiu não se pronunciar. O presidente Pedro Minowa esteve no Mangueirão e sentiu de perto a revolta dos torcedores na saída da praça esportiva, ouvindo gritos de “burro” e gerando um início de tumulto. Os torcedores pressionavam pela demissão do treinador.

Antes do Re-Pa, o Remo tinha 9 partidas de invencibilidade, porém, apresentava dificuldades técnicas e táticas, sem convencer com boas atuações nas vitórias. Neste Parazão, o Leão ainda não conseguiu vencer por 2 gols de diferença. O comandante classificou o Leão às semifinais da Copa Verde, mas ficou de fora da decisão do primeiro turno do Parazão e corre o risco de sair da disputa no segundo.

Apresentado em dezembro de 2014, o técnico Zé Teodoro assumiu o Remo com a missão principal de levar o Leão à Série D do Brasileirão. Ele comandou o time azulino em 13 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Globo Esporte.com, 30/03/2015