Yan
Yan

Revelado na base remista, o zagueiro Yan tem procurado os dirigentes para definir situação no clube. Ele esteve na sede por 2 dias seguidos, mas não conseguiu conversar com nenhum membro da comissão de futebol, muito menos com o gerente executivo Fred Gomes, responsável pelas renovações de contratos.

Hoje com 21 anos, Yan começou no Sub-15 do Leão e foi ganhando espaço até chegar ao time profissional. Neste ano, o zagueiro acabou figurando no banco de reserva por várias vezes, foi emprestado à Tuna, onde disputou a Segundinha e ainda tem pretensão de permanecer no Baenão, mas acredita que não deva ficar por sentir desinteresse do clube.

“Precisava ouvir deles (dirigentes) alguma coisa sobre renovação ou não do contrato. Afinal, ainda me sinto muito novo e quero jogar meu futebol”, disse, sem afirmar se há algum clube interessado na sua contratação.

Yan é da mesma safra que revelou Tsunami, Igor João, Sílvio, Edicleber entre outros. Foi bicampeão da Copa Norte Sub-20 (2013/14), já disputou uma Copa São Paulo, além de outros títulos no futebol de base paraense.

Amazônia, 27/11/2015