Welthon
Welthon

O meia atacante Welthon chega ao Leão após um grande primeiro semestre pelo Tapajós. O jogador foi uma das peças fundamentais da equipe semifinalista do primeiro turno do Parazão, gabaritado, inclusive, pelo golaço marcado em duelo contra o próprio Remo. Para ganhar a confiança do torcedor azulino, a receita é clara na mente de Welthon: mostrar serviço.

“Tudo é trabalho. Se não fosse o trabalho que fiz no Tapajós e o no Independente, não estaria aqui. Sei da grandeza do Remo. Na apresentação (quarta-feira, 27/05) teve a torcida em peso aqui. Espero dar o melhor de mim e retribuir esse carinho. Fiz 2 gols no Remo naquele jogo e o de voleio considero o mais bonito da minha carreira. Agora tenho que fazer aqui”, contou.

Quando fala em trabalhar forte para ganhar seu espaço dentro do Remo, Welthon não está de brincadeira. Acostumado a jogar no ataque, ele não descarta ser improvisado em outras posições, inclusive na defesa, caso seja necessário.

“Aprendi a jogar de muitas maneiras, mas sempre gostei de jogar como meia, atacante pelo lado do campo ou de área. Onde o professor precisa de mim, eu faço. Até de lateral eu jogo. O importante é jogar. Confesso que prefiro jogar mais pela ponta direita. Já estou acostumado de meia ou centroavante, então não tem problema. A concorrência será grande e quem ganha com isso é o clube. Têm jogadores de qualidade. Isso (titularidade) é com professor. Onde ele achar que eu possa ajudar, estou a disposição”, afirmou.

No currículo de Welthon está uma passagem apagada pelo Paysandu, em 2012, após saída do Atlético (GO). No rival azulino o jogador teve poucas oportunidades e não se firmou, sequer sendo relacionado para a maioria dos jogos dos bicolores na Série C. Ele ainda passou uma temporada no Braga (Portugal) e depois acabou retornando ao Pará para jogar a Segunda Divisão do Parazão pela Tuna. Mais maduro, o atleta sonha com uma situação bem diferente no Leão Azul.

“No Paysandu, era muito novo, ainda não tinha tanta maturidade e experiência como tenho hoje. Lá foi um trabalho que aprendi muito. Aqui já é outra coisa. Estou com a cabeça melhor, mais rodado. Vou trabalhar para buscar meu espaço”, explicou Welthon, que no próximo dia 21/06 completará 23 anos de vida.

Globo Esporte.com, 29/05/2015