Chicão
Chicão

O técnico Cacaio comanda, na manhã deste sábado (01/08), em Paragominas, o último treino do Remo antes do jogo contra o Náutico (RR), válido pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na Arena Verde, o Leão Azul recebe o time de Roraima em busca da liderança isolada do grupo A1. Se vencer o lanterna do grupo, deixa o Nacional (AM) para trás. Para este trabalho, o comandante azulino espera contar com o zagueiro Max e com o meia Eduardo Ramos, que não treinaram nos últimos dias, em recuperação de lesões. Ambos estão confirmados na equipe titular, mas se forem vetados, o treinador já sabe quem serão os substitutos: Ciro Sena na defesa e Léo Paraíba no ataque.

Ainda em Belém, o técnico confirmou que três mudanças eram certas no time que joga neste domingo, 02/08. Gabriel assume a lateral-direita no lugar de Levy, que sequer foi relacionado; Juninho entra no meio para a saída de Ratinho; e o ataque, que ainda não balançou as redes, terá Welthon ao invés de Aleílson.

Para o volante Ilaílson, que jogou na lateral-direita em parte do último compromisso azulino, a vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco (AC), voltar ao meio-campo ao lado de Chicão não muda em nada sua forma de jogar, o que só acontecerá se Eduardo Ramos não atuar.

“Não muda nada. Chicão é muito técnico e passa tranquilidade aos meias, enquanto fico um pouco mais atrás, na marcação”, disse Ilaílson.

“Com três atacantes, tenho que ficar mais postado atrás, em frente à zaga. Se tivermos apenas dois atacantes, posso sair mais para ajudar. Independente do sistema tático, passamos 15 dias só treinando e temos que dar de tudo”, completou o volante, que não vê outro resultado que não uma vitória do time da casa.

“Com todo o respeito ao Náutico (RR), temos que fazer o nosso dever de casa. Temos que levar os 3 pontos e, fora, conquistar pelo menos 1”, disse Ilaílson.

Chicão é mais cauteloso ao falar sobre o time de Roraima. Com pontuação negativa por causa de uma punição da Justiça Desportiva, o Náutico (RR) precisa descontar esse prejuízo o quanto antes.

“O adversário tem -3 pontos, mas vão querer dificultar a nossa vida. Então, temos que entrar com a maior seriedade possível, pois vale muito, adianta nossa pontuação e significa um passo muito grande na nossa classificação”, comentou.

Conhecedor do clube e das dificuldades inerentes à história recente do Remo, Chicão mostra confiança de que o time vai sair dessa situação ruim junto com toda a agremiação ao fim da Série D.

“Temos uma consciência muito grande de saber que o Remo só sai dessa situação com a nossa ajuda. Podemos ajudar ganhando os jogos. Temos que procurar esquecer os problemas no tempo que passamos aqui”, concluiu.

Amazônia, 01/08/2015