Val Barreto
Val Barreto

Depois de ser titular nas duas últimas partidas e fazer 2 gols em 3 jogos, o atacante Val Barreto quer aproveitar a sequência para se firmar no ataque do Remo. Contra o Gavião, nesta quinta-feira (26/03), às 20h30, no Mangueirão, pela 3ª rodada da Taça Estado do Pará, ele deve vestir, novamente, a camisa 9 do Leão Azul.

O atacante voltou a ser titular na vitória sobre o Cametá, por 1 a 0, na esteira da boa atuação no empate em 5 a 5 com o Tapajós, quando entrou no segundo tempo e marcou um belo gol. Em seguida, foi mantido na equipe principal e novamente balançou as redes, dessa vez na vitória sobre o Princesa do Solimões (AM), por 2 a 1, no sábado (21/03), pela Copa Verde.

“Estou tendo minha oportunidade e estou aproveitando ao máximo, podendo ajudar a equipe do Remo. Espero fazer a mesma coisa no próximo jogo, ajudar a equipe e que possamos sair com uma vitória sobre o Gavião, que vai ser muito importante para a nossa classificação”, disse o jogador, que já tem 27 gols com a camisa azulina.

Val Barreto chegou ao Remo em dezembro de 2012, após passar por clubes como Mirassol (SP), Santa Cruz (PE) e Ypiranga (PE). Rapidamente, conquistou o carinho da torcida azulina, principalmente por ter como principais características a força física e a raça, além de um perigoso chute de média distância – fato que lhe rendeu o apelido de “Valotelli”, em alusão ao atacante italiano Balotelli.

Apesar disso, o atacante acabou sendo colocado em disponibilidade para empréstimos no início deste ano e por pouco não foi parar no Independente de Tucuruí ou no Castanhal. No entanto, o técnico Zé Teodoro acabou mantendo o atleta no grupo azulino e agora o está aproveitando como um dos titulares do ataque remista.

“No começo do ano, cheguei a ser colocado para empréstimo, mas preferi ficar porque o professor Zé Teodoro sempre disse para gente que todos os jogadores teriam oportunidade com ele. Só caberia a cada um fazer o seu melhor nos treinos e nos jogos para merecer uma chance entre os titulares. Confiei nele e fiz a minha parte. Agora, estou tendo a minha oportunidade e não quero perdê-la de jeito nenhum”, afirmou.

Amazônia, 25/03/2015