Juninho e Eduardo Ramos
Juninho e Eduardo Ramos

No dia em que se apresentou ao novo clube, o meia Juninho passou por exames clínicos, fez testes físicos e depois treinou com os novos companheiros. Chamava a atenção o fato de correr ao redor do gramado ao lado de Eduardo Ramos, principal referência do meio-campo do Clube do Remo. A disputa pode ser justamente entre os dois para ser o principal armador da equipe, mas também pode ser que o Leão tenha ambos em campo.

“Isso fica a cargo do Cacaio, mas acho que cabe, sim. Tudo depende de treinamento, entrosamento, como a equipe vai ser armada. Penso que podemos jogar juntos, mesmo com características um pouco parecidas, com cada um com seu ponto forte. A gente deixa para pensar nisso mais adiante”, disse Juninho.

“Eduardo é um grande jogador e já o enfrentei algumas vezes. Ele tem história aqui e chego para somar, em busca de meu espaço e querendo ajudar. Aquela conversa foi mais sobre a Série D, das dificuldades que vamos ter pela frente”, completou Juninho.

Cria da base do Atlético (MG), o meio-campista volta a vestir a camisa de um clube de massa após uma passagem muito boa pelo Parauapebas. Ele sabe muito bem a diferença de cobranças que terá a partir de agora.

“A diferença é enorme, a dimensão é outra. Quando recebi o convite do Fred, aceitei na hora e hoje estou muito feliz depois do meu primeiro treino. Agradeço muito ao Parauapebas, que abriu as portas para mim. A campanha lá foi muito boa”, afirmou.

Amazônia, 02/06/2015