Juninho
Juninho

O coletivo na tarde desta sexta-feira (03/07) foi dentro do estilo dos outros comandados pelo técnico Cacaio desde que iniciou a preparação para a Série D. A formação que começou o treino, assim como as mudanças feitas, foram as mesmíssimas das anteriores.

Porém, ao fim do trabalho, em entrevista coletiva, o treinador azulino admitiu que pensa seriamente em mudar o time que vem sendo testado. A julgar pelas declarações dele, será apenas uma alteração, mas que pode mudar substancialmente a forma como o time joga, deixando-o mais cauteloso.

Até antes do treino, dava-se como certo que o meia Juninho seria um dos titulares, com o Remo sendo uma equipe leve e mais criativa, mas a opção para o amistoso contra o Ypiranga (AP) foi pela entrada de mais um volante no meio-de-campo. Se Chicão sair-se bem em Macapá (AP), provavelmente será o titular em Vilhena (RO).

“Desde que iniciamos o trabalho com bola, testamos de duas a três formações. Chegando perto da competição, a gente procura dar ênfase em uma delas. Posso entrar com o Juninho, deixando a equipe mais ofensiva, ou com o Chicão, para dar mais força na marcação. No único jogo com apenas dois meias foi contra o Cuiabá (MT) e aconteceu aquela derrota por goleada”, disse.

“Quem for jogar, tem que fazer o melhor. Eles sabem disso. Em Macapá (AP), devo começar com o Chicão e testar o Juninho só depois”, completou Cacaio.

Amazônia, 04/07/2015