Kiros
Kiros

O treino desta quinta-feira, 01/10, no gramado do Mangueirão, testou um esquema ofensivo armado com 3 atacantes. Um gol de Kiros, que passou em branco na primeira partida, deu a vitória aos titulares. Cacaio preferiu manter o trabalho fechado para a imprensa, mas liberou alguns jogadores para entrevistas.

Com dores, o zagueiro Henrique não participou do coletivo, mas está confirmado na escalação do time que joga amanhã. No treino, Ciro Sena ocupou a vaga na defesa, ao lado de Max. Henrique esteve no Mangueirão para acompanhar o trabalho dos companheiros.

Cacaio manteve a formação do coletivo de quarta-feira, escalando o Remo no 4-3-3, com Aleílson, Kiros e Léo Paraíba no ataque, além de Chicão, Ilaílson e Eduardo Ramos no meio-campo. No segundo tempo, trocou Léo Paraíba por Edicleber e Kiros por Sílvio.

A linha ofensiva azulina está afinada. Na luta pela sobrevivência, todos rezam a mesma cartilha. Os jogadores comentaram a boataria que surgiu após a derrota para o Palmas (TO).

“Quando se perde, surgem notícias de todo canto. Até falaram na saída do Cacaio. Não tem nada disso e muito menos restrição ao Kiros, já totalmente ambientado ao elenco. Todos estão com crédito e, no sábado, vamos dar a resposta em campo, porque o Remo não precisa de ajuda de juiz para ganhar jogo. Será na bola, jogando bom futebol e com a torcida aplaudindo o time todo”, disse Milton Campos, da diretoria de futebol.

“O importante é estar preparado, bem focado. Cacaio vem testando 3 atacantes. Se mantiver esta formação, a gente joga com a mesma disposição. Nesta hora que precisamos vencer, tudo vale”, afirmou Eduardo Ramos, que tem tido participações decisivas nos jogos do Leão.

Sobre uma possível vulnerabilidade de marcação devido ao Remo jogar com apenas 2 volantes, o camisa 10 defendeu que é um risco a correr, mas salientou a preocupação de todos em cobrir o espaço aberto.

Amazônia, 02/10/2015