Aleílson
Aleílson

A pontaria do ataque azulino nos últimos jogos na Série D do Brasileirão não vem agradando o torcedor e a comissão técnica. O excesso de gols desperdiçados pelos atacantes contra Vilhena (RO) e o Rio Branco (AC) está sendo motivo de questionamentos. O técnico Cacaio comandou nesta quinta-feira, dia 30/07, um rápido treino tático no Baenão, mas deu ênfase ao trabalho de cruzamento e finalização.

“Estamos nos aperfeiçoando nos treinamentos. É uma situação que incomoda, mas pelo fato de estarmos bem na tabela, a pressão acaba sendo menor. Nenhum jogo é fácil, apesar do campo não ser tão bom, devemos nos adequar e fazer os gols. Nessas duas primeiras partidas a ansiedade acabou atrapalhando, no segundo jogo estávamos mais soltos. Nesse, tudo deve ser melhor, porque a ansiedade já passou e agora é só ter tranquilidade para marcar”, disse o atacante Aleílson.

A novidade no Baenão para esta partida é a possível estreia oficial do lateral-direito Gabriel, de 20 anos. O jogador, que nunca disputou uma partida de Campeonato Brasileiro, disse estar preparado e à disposição do clube para o jogo contra o Náutico (RR).

“O jogo de domingo (26/07, amistoso em Castanhal) mostrou que estou preparado. Agora é com o Cacaio, se precisar de mim, vou dar o meu melhor e ajudar o Remo a sair com o resultado positivo. Acho que a minha maior contribuição para o Remo é fazer o que estou sendo cobrado, que é ir ao fundo e cruzar para os atacantes. Espero ajudar eles. Estamos evoluindo nesse trabalho de cruzamento e finalização”, disse.

Remo e Náutico (RR) se enfrentam no próximo domingo, dia 02/08, na Arena Verde, em Paragominas, às 18h30, em partida válida pela 4ª rodada da Série D do Brasileirão e o Leão busca a liderança isolada do Grupo A1.

Globo Esporte.com, 30/07/2015