Remo 3x0 Izabelense (Tsunami, Ciro Sena e Mateus Muller)
Remo 3x0 Izabelense (Tsunami, Ciro Sena e Mateus Muller)

O Remo venceu o Izabelense por 3 a 0 no último domingo (30/08), em amistoso realizado no Mangueirão. Além de aproveitar a folga na 8ª rodada da Série D do Brasileirão, o técnico Cacaio observou jogadores que são opções no elenco azulino. Dez atletas, a maioria considerados titulares, não participaram da movimentação: os zagueiros Henrique e Max, o lateral-esquerdo Alex Ruan, os volantes Ilaílson, Leandro Santos, Felipe Macena e Chicão, os meias Juninho e Eduardo Ramos, e o atacante Rafael Paty.

“Foi uma oportunidade para todo o elenco se movimentar. O Léo (Paraíba) voltou a ser aquele jogador do Princesa do Solimões (AM), o Edicleber confirmou aquilo que se esperava, o Ratinho e o Sílvio estão melhorando, o Welthon está pegando confiança. Isso é importante, são jogadores que poderemos contar no decorrer da Série D”, disse o técnico Cacaio.

“Demos a oportunidade para outros descansarem, como o Eduardo Ramos e o Chicão. Macena foi preservado em razão do último jogo em Paragominas e Ilaílson tem a situação que todo mundo sabe. O restante dos atletas não jogaram em razão de contusão e esperamos contar com eles já nesta semana”, explicou.

O meia Edicleber foi o grande destaque do confronto contra o Izabelense. Além de marcar um dos gols da vitória remista, o jovem foi a principal opção nas jogadas ofensivas da equipe. Feliz pelo desempenho, ele acredita que o amistoso foi importante, principalmente, para os jogadores das divisões de base.

“O jogo foi difícil, o clima também estava bastante quente. Fico contente por poder ajudar o time. Pude fazer o gol na bola que recebi dentro da área. Comigo, se der espaço, faço o gol. Os moleques da base também ganharam uma moral e isso é legal”, comentou.

Globo Esporte.com, 31/08/2015