Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Mesmo debaixo de chuva, o técnico Zé Teodoro realizou um coletivo para a equipe azulina na tarde desta quarta-feira, dia 04/03, no Baenão. O treinador aproveitou para chamar atenção para certas jogadas mas, diferente de outros treinamentos, deixou mais a bola rolar e em alguns momentos apenas observou a movimentação.

Quem ficou de fora do trabalho foi a dupla de zagueiros Ciro Sena e Raphael Andrade, ambos entregues ao Departamento Médico. De acordo com o médico do clube, Jorge Silva, Raphael Andrade está vetado da partida da próxima segunda-feira, dia 09/03, contra o Princesa do Solimões (AM), pela Copa Verde.

“O Ciro foi apenas poupado do treinamento. Ele está com um resfriado e já faz tratamento, mas por conta da chuva que caiu nesta tarde preferimos poupá-lo. Amanhã (quinta-feira) ele já deve estar liberado para os treinos. Já o Raphael é um problema no músculo anterior da coxa direita. Ele já passou por exames e não acusou nenhuma lesão, estiramento ou ruptura, mas continua com dor, então está vetado do jogo contra o Princesa”, explicou.

Com a baixa de Ciro Sena, o zagueiro Igor João ganhou a vaga na equipe titular no coletivo. O time formou com: Camilo; George Lucas, Igor João, Max e Alex Ruan; Dadá, Alberto e Eduardo Ramos; Bismark, Caça-Rato e Rony. No decorrer do treino, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o meia Eduardo Ramos e atacante Rony deixaram o gramado alegando dores, porém Jorge Silva afirma que os jogadores não são preocupações para o próximo confronto.

“Eduardo Ramos é um caso antigo que ele sente no joelho e sempre está sentido essas dores. Rony bateu a costa e foi medicado. Alex foi um choque no joelho, mas já iniciou o tratamento de fisioterapia. Os três não são dúvidas, não têm nenhuma lesão, apenas trauma. Os três estão liberados”, garantiu o médico do clube.

Remo e Princesa do Solimões (AM) se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 09/03, às 21h30, no Estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM). A partida é valida pela segunda fase da Copa Verde. Os times ainda farão o jogo de volta em Belém, no dia 21/03.

Globo Esporte.com, 04/03/2015